A sociedade é ótima para exaltar os que têm sucesso e rápida para zombar dos fracassados. Quem almeja ter uma personalidade saudável não deve esquecer essa lei: não espere muito dos outros.

Augusto Cury







09 setembro 2010

O curso - Licenciatura Espanhol

A obrigatoriedade do Ensino da Língua Espanhola na Grade Curricular do Ensino Médio, estendendo-se ao Ensino Fundamental em quase todo o Estado de Pernambuco, é de grande interesse formar adequadamente profissionais para atuarem no Ensino de Língua Espanhola.
O curso de Licenciatura em Letras - Espanhol à Distância está atendendo e destinando à formação de professores de Língua Espanhola do Ensino Fundamental e Médio.
O Curso de Licenciatura em Letras - Espanhol à Distância tem duração mínima 8 e máxima 14 períodos, perfazendo um total de 2.895 horas / aulas.
O Curso tem como objetivo, formar profissionais com competência para lidar de forma crítica com diferentes linguagens, em especial a verbal, passando pela oral e escrita. O profissional formado terá aptidão para interagir com áreas afins.

As 2.895 horas - aulas do Curso estão distribuídas assim:
• 1.845 horas - aulas de conteúdos
• 1.455 horas - aulas de conteúdos específicos
• 270 horas - aulas de conteúdos pedagógicos
• 120 horas - aulas em optativas
• 435 horas - aulas de práticas
• 405 horas - aulas de estágios supervisionados
• 210 horas - aulas de atividades acadêmico-científico-cultural

Na estrutura Curricular aparecem os "Componentes Obrigatórios", "Carga Horária Semanal", "Pré-requisitos" e "Co-requisitos".
Na Proposta Metodológica será desenvolvida uma aprendizagem construtivista e sócio-interacionista, fazendo com que o aluno veja o mundo pelos seus próprios conceitos.
Três meios de recursos envolvidos na Educação à Distância: computador com internet e ambientes virtuais, material impresso e áudio. O computador garante a interação entre alunos e professores/tutores. O material impresso sugere bibliografia. Já o áudio, tem relação entre o administrativo e o pedagógico, para diminuir as dúvidas e solucionar problemas.
A relação entre as disciplinas buscam produzir conhecimentos agregados aos PCNs.
Dentro das normas da universidade se dá o processo avaliativo, que se enquadra a modalidade à distância.
O tutor descreve orientando como será o acompanhamento e como será a forma de avaliação no módulo ministrado pelo mesmo. Para isso o tutor no início do módulo entrega o programa e explica cada detalhe da disciplina inclusive a forma de avaliar. Também há um controle do acompanhamento das atividades concluídas, para que tenha uma garantia de 75% das presenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.